domingo, 26 de julho de 2015

Ser criador

... Sua mãe pode jurar que lhe conhece muito bem. Mas será verdade? Acho que não. Você sabe que ela não tem a menor ideia do que você guarda na mente. Ela só sabe o que acredita a seu respeito, o que quer dizer que não sabe quase nada. Sua mãe cria uma imagem de você e acredita que você se enquadre nela. Se não for aquilo que ela quer que seja, advinha o que acontece? Ela se sente magoada, e tenta lhe fazer se ajustar à imagem que ela tem. É por isso que tem a necessidade de lhe controlar, de lhe dizer o que fazer e o que não fazer, de lhe expressar todas as opiniões que tem sobre a forma como você deveria viver a sua vida.  Se você sabe que isso é apenas a história dela, por que se incomodar em defender o seu ponto de vista? Não importa o que você diga; de toda forma ela não lhe dará crédito. Como ela poderia acreditar em sua história quando esta não parte do ponto de vista delas? O máximo que você pode fazer é mudar de assunto, curtir a presença dela e amá-la do jeito que ela é. Quando você tiver essa consciência, perdoará sua mãe por qualquer coisa que lhe tenha feito. E pelo simples perdão, seu relacionamento com ela mudará por completo. Depois de descobrir que as pessoas estão criando e vivendo em suas próprias histórias, como poderia continuar a julgá-las? Como poderia levar alguma coisa para o lado pessoal? Não desperdiço meu tempo levando nada para lado pessoal. Concentro minha atenção na criação da minha própria história. Eu me respeito e não permito que ninguém escreva minha história. Ela é responsabilidade minha; é a minha criação. 

Sou artista e respeito minha própria arte. Posso compará-la com a de outras pessoas, mas faço minhas próprias escolhas, e assumo responsabilidade por minha criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário