sábado, 13 de dezembro de 2014

As crianças são as/os que mais sofrem com a desigualdade. Concordamos?

Por Douglas Belchior

Concentração de renda; desigualdade social; serviços públicos de saúde e educação precários; direito à moradia; racismo, machismo e homofobia; poder da grande mídia e imposições de padrões de beleza e consumo; violência de todos os tipos, encarceramento e mortes. Nós que de alguma maneira nos preocupamos com a situação do país, concordamos que são as crianças e os adolescentes, filhos e filhas de trabalhadoras/es e especialmente negras/os, os que mais sofrem com esta realidade?

É certo que a escalada do pensamento conservador e o fortalecimento de sua representação política no Congresso, somada à força dos grandes meios de comunicação, representará desafios ainda maiores em 2015. Redução da idade penal, recrudescimento de leis punitivas e restritivas de direitos além de ataques aos direitos sociais fará de alvo, uma vez mais, as crianças e adolescentes brasileiros.

Diante da gravidade da situação, organizações de direitos humanos e movimentos sociais se mobilizaram e constituíram a Frente Ampla pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes no Brasil, espaço aberto e horizontal de participação, que tem como principal objetivo garantir a construção de uma Agenda de Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescestes de forma ampla e diversa.

http://negrobelchior.cartacapital.com.br/2014/12/11/por-um-conanda-popular-e-de-luta-direitos-das-criancas-devem-ser-prioridade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário