quinta-feira, 5 de junho de 2014

Coalizão pela reforma política democrática e eleições limpas

Do site reformapoliticademocratica.org.br

Conheça o projeto popular de reforma política.

Se pararmos para pensar um pouco vamos perceber que a baixa qualidade do transporte público, a crescente violência urbana, a deficiência na educação, a precariedade da saúde publica, a carência de esporte e lazer para a juventude e a falta de terra para os trabalhadores que precisam são alguns dos inúmeros problemas sociais que o povo brasileiro sofre há muito tempo.

Por que tais problemas nunca são resolvidos? Porque a solução deles depende da aprovação de muitas reformas como a reforma urbana, a reforma agrária, a reforma tributária e a reforma política. Todas elas precisam ser aprovadas no Congresso.

Mas o Congresso Nacional do Brasil impede que tais reformas sejam aprovadas. Isto porque ele representa os interesses da minoria da sociedade, assim, as necessidades da maior parte da população nunca são atendidas.

O projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas apresenta um sistema de representação política mais identificado com a maior parte da sociedade.
Veja abaixo os quatro principais pontos de nossa proposta:
  • Afastamento definitivo do dinheiro de empresas das eleições;
  • Igualdade entre homens e mulheres;
  • Eleições proporcionais em dois turnos;
  • Participação soberana do povo em decisões nacionais;
  • Seu voto elege apenas o candidato em quem você votou.
Quem somos

A Coalizão é resultado de uma ação conjunta de entidades, que no dia 28 de agosto de 2013, em reunião na CNBB, aprovaram o Manifesto da Sociedade Civil por uma Reforma Política Democrática e a proposta de projeto de lei de iniciativa popular, que tem como finalidade desencadear uma campanha cívica, unificada e solidária, pela efetivação de imediata da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.
http://www.reformapoliticademocratica.org.br/
O que queremos

É a proposta do cidadão brasileiro que vai virar lei. Faça parte desta iniciativa que vai mudar o jeito de fazer política.

Para a Coalizão, não há como avançar no processo democrático sem enfrentar quatro problemas estruturantes do sistema político brasileiro
  • Financiamento de campanhas por empresas e consequente corrupção eleitoral;
  • Sistema eleitoral proporcional de lista aberta de candidatos;
  • Sub-representação das mulheres na política;
  • Deficiente regulamentação dos mecanismos da democracia direta.
Precisamos coletar mais de 1,5 milhão de assinaturas para que a proposta se torne um projeto de lei de iniciativa popular para ser entregue aos congressistas a fim de que se torne lei.
 Assine e participe acessando:


Para saber detalhadamente o que propõe o projeto:
http://www.reformapoliticademocratica.org.br/wp-content/uploads/2014/04/cartilha.pdf

O projeto de Lei:
http://www.reformapoliticademocratica.org.br/wp-content/uploads/2014/04/projetodelei.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário