sábado, 1 de junho de 2013

Cura por intenção consciente, cura espiritual – Será que realmente funciona?

Numa pesquisa recente com mais de 4.000 enfermeiras concluiu-se que 80% sentiam que a espiritualidade deveria estar coberta na formação do enfermeiro como sendo um aspecto central da enfermagem. Porquê? Porque funciona e porque vai de encontro a novas linhas e a novas teorias sobre a consciência.

O físico Gerald Feinberg afirmou que: “Se tais fenómenos de facto ocorrem, não será necessária nenhuma mudança nas equações fundamentais da física para descrevê-los.” Henry P. Stapp, da Universidade da Califórnia-Berkeley afirma: “Os nossos pensamentos estão ligados à natureza por conexões não-locais: o que uma pessoa escolhe para fazer numa região parece imediatamente afectar a realidade noutras partes do universo”, sugerindo um efeito de entrelaçamento quântico, já provado a nível sub-atómico.  Várias evidências (ver estudos do Instituto de ciências Noéticas ou Instituto Heartmath, links no fim do artigo) sugerem que aqueles que seguem um caminho espiritual na sua vida, vivem vários anos a mais do que aqueles que não seguem tal caminho e também que experimentam uma menor incidência de quase todas as principais doenças.

Numa pesquisa de médicos de família americanos descobriu-se que 99% estão convencidos de que as crenças espirituais podem curar, e 75% acreditam que as orações de outras pessoas podem ajudar um paciente a recuperar. O efeito placebo, cientifico e empiricamente aceite, é prova disso.

No famoso site de referência médica WebMD podemos ler que “Estudos em desenvolvimento mostram que a cura espiritual através de orações de outras pessoas (oração de intercessão) podem reduzir a necessidade de respirar por máquinas e de tratamentos de drogas ou uso de antibióticos ou pílulas de água em pacientes cardíacos”.  É um facto que por todo mundo existem biliões de pessoas que acreditam que “acreditar” (fé?) nas nossas intenções pode causar efeitos de cura, mas será que existem estudos individuais cientificamente estáveis ​​para dar credibilidade a este tipo de cura espiritual?

Eis um exemplo de um estudo:
O Dr. Glen Rein (PhD) descobriu que a energia amorosa enviada através da intenção tem mudanças conformacionais na molécula de DNA humano. A molécula de DNA, na verdade, desenrolou-se e começou a curar-se, quando na presença de energia amorosa enviada através da intenção. A molécula de DNA começou a curar-se a si própria apenas quando enviou a energia do amor através da intenção consciente e fez o oposto, quando enviou pensamentos de tensão e raiva. ”Efeitos da intenção consciente sobre o DNA humano” é o nome do estudo e aqui está um link para o estudo original.

Existem muitos outros estudos que podem sugerir que realmente o homem pode ter em si próprio mecanismos de auto-cura, bem como estudos que conseguem mostrar evidências do poder das intenções conscientes (sendo que inconscientes são bem mais difíceis de provar, no entanto uma hipótese a colocar).

Fontes: Huffting Post, Daily Mail, WebMD
Referências adicionais:
Institute of Noetic Sciences
Heartmath Institute

http://portugalmundial.com/2013/04/cura-por-intencao-consciente-cura-espiritual-sera-que-realmente-funciona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário