quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Escola da Vida existe

Por Mariana e Goretti

Projeto sediado em Londres oferece cursos como "seja um amigo melhor".
A Escola da Vida existe e está sediada em Londres.

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que aprendeu certo conhecimento na “escola da vida”? Saiba que, desde 2008, você pode literalmente ser um aluno da Escola da Vida. O projeto School of Life, sediado em Londres, é um centro de formação pessoal que oferece cursos para melhorar a vida dos alunos, seja no trabalho ou nas relações interpessoais. Atire a primeira pedra quem não quer descobrir as receitas de como ser mais legal, como encarar a morte ou como se importar menos com dinheiro.

A escola é capitaneada pelo escritor e filósofo Alain de Botton e pela também escritora Sophie Howarth, aliados a jornalistas, psicólogos e outros profissionais. Todos tentam proporcionar autoconhecimento, nutrir criatividade e inovação, ajudar a lidar com estresse e ansiedade relacionados ao trabalho e a construir melhores relações com os clientes, entre outras questões.

As disciplinas da vida

Para isso, a School of Life oferece uma lista de cursos com nomes felizes: Como ser um amigo melhor, Como desfrutar de seu corpo, Como descobrir seu potencial, Como fazer diferença e até mesmo Como gastar o tempo sozinho. Pena que não ensinam a como gastar o dinheiro sozinho, né?

Segundo os diretores, ao aluno não é imposto nenhum dogma, mas são apresentados diversos conteúdos – desde filosofia e literatura até psicologia e artes visuais. A School of Life está prestes a expandir-se para o Brasil, Coreia do Sul, Austrália e Holanda, dando lições de vida para pessoas de outras partes do mundo.

Para saber mais, acesse o site http://www.theschooloflife.com/.            

Um comentário:

  1. a escola da vida real também tem dificuldades e na verdade, eu acho que é quase toda feita de obstáculos, para aprendermos a cada caida...
    não trocaria a minha escola da vida mais natural, acho que este artificialismo dito acima, se obtivermos desta forma, perderia a graça.. rsrsrs
    lucas

    ResponderExcluir