quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mahatma Gandhi

Por Claudia Maria Pelegrino

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu:
  • a  política, sem princípios;
  • o  prazer, sem compromisso;
  • a  riqueza, sem trabalho;
  • a  sabedoria, sem caráter; 
  • os negócios, sem moral; 
  • a  ciência, sem humanidade; 
  • a  oração, sem caridade.

A vida me ensinou que:
  • que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável; 
  • que as pessoas são tristes, se estou triste; 
  • que todos me querem, se eu os quero; 
  • que todos são ruins, se eu os odeio;
  • que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; 
  • que há faces amargas, se eu sou amargo; 
  • que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
  • que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;
  • que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.

A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

Quem quer ser amado, ame!

Um comentário:

  1. coisas simples para a felicidade...mas o ser humano gosta de trilahr pelos caminho mais complexos e difíceis para ser feliz.

    ResponderExcluir