sábado, 18 de junho de 2011

O Deus do amanhã

Por Inácio Neto.

O Deus do Amanhã (Livro de Neale Walsch)

"A humanidade está prestes a criar uma nova forma de espiritualidade na Terra que permitirá aos seres humanos expressar seu impulso natural de buscar e vivenciar o divino sem considerar os outros errados. Teremos uma nova compreensão de Deus, um conceito expandido, uma consciência mais profunda. Está começando a acontecer e esse processo não terminará nunca, porque o processo de vivenciar Deus cada vez mais é um processo infinito. Por isso é tão bom. O primeiro passo reside no pensamento. O futuro depende do que a humanidade pensa dela mesma, de Deus e da vida.

Diferenças importantes entre o Deus de Ontem e o Deus do Amanhã:

1) O Deus do amanhã não exige que qualquer pessoa acredite em Deus

2) O Deus do amanhã não tem gênero, tamanho, forma, cor ou nenhuma característica de um ser vivo individual.

3) O Deus do amanhã fala com todos o tempo todo. (Deus não parou de se comunicar com os seres humanos dois mil anos atrás, nem jamais escolheu apenas alguns seres para os quais se revelaria. Está se revelando para todos o tempo todo; no entanto, apenas alguns abraçam essas revelações, entendem o que elas são e as consideram sagradas, e é por isso que parece que apenas uns poucos as receberam. Deus está sempre com vocês. Muitas vezes, contudo, vocês podem não ser capazes de vivenciar Deus se estiverem esperando que Deus apareça de uma determinada maneira.)

4) O Deus do amanhã não se separa de nada,  é o Todo, a Soma  de Tudo que sempre existiu, existe agora e sempre existirá. (As crenças judaica, islâmica, cristã etc., ensinam que o Criador é separado da Criação. A humanidade não tem tido sucesso nas tentativas de criar um mundo de paz e as religiões não estão compreendendo a vida em si, fazendo com que milhões de pessoas percam a experiência da unidade com o Criador e umas com as outras. Os seres humanos jamais fariam as coisas que estão fazendo com a Terra e uns com os outros se pensassem que estão fazendo essas coisas consigo mesmos. As idéias do passado sobre Deus provocaram a decadência da humanidade.)
Se você é igual a Deus, isso significa que você não tem uma forma física, mas pode assumir a forma de um ser físico sempre que quiser. Você é energia pura com o poder de Criação. Você não é o seu corpo e sim a essência que o cria. Para muitos de vocês é desagradável assumir uma forma física, isso ocorre porque esqueceram Quem Vocês São.

5) O Deus do amanhã não é um ser único e super, e sim o extraordinário processo que chamamos de vida. (Alguns de vocês imaginam que Deus não é Vida, e sim que Deus existe fora da Vida, criando a Vida, mas não sendo a Vida. A palavras “vida” e “Deus” são intercambiáveis. Você pensa que a Vida se importa se você acredita na Vida? A Vida não vai embora, ela não o trata de forma diferente dependendo do que você sente por ela. A Vida não vai castigá-lo se você não acreditar nela e não vai recompensá-lo se acreditar. A Vida é um processo e Deus é um processo. O processo de Deus é a Vida. A vida nunca acabará, o sistema é auto-sustentável. O que vocês estão fazendo com o mundo é destrutivo, vocês são a vida ignorando a mensagem da própria vida. Mas não poderão ignorar essa mensagem por muito tempo. A vida modificará sua forma, vai se adaptar para se manter sustentável, antes de permitir que uma parte da vida torne a própria vida disfuncional.)

6) O Deus do amanhã está sempre mudando. (Deus está sempre se expandindo e se transformando. O processo não termina nunca. É assim que a vida funciona, se adapta e se sustenta. Esse processo é o que chamamos de Evolução. Até as pedras, que parecem ser objetos inanimados, se movem, mudam. Sob um microscópio, você poderia constatar esse fato. Toda a vida é energia em movimento. A energia que tem consciência de si mesma se move mais rápido. É por isso que a pedra parece permanecer igual, enquanto minha aparência muda de um ano para o outro.)
Num certo ponto do Processo de Evolução, a energia da vida adquire consciência de si mesma. Produz o chamado fenômeno da separação. Antes desse momento, as partículas de energia se expressavam como partes de um sistema geral. A inteligência era vivenciada como a inteligência do sistema. Quando uma unidade de energia se torna consciente de si mesma, sua identidade logo se transforma num pensamento que diz que ela é separada do sistema. A inteligência dessa unidade de energia passa a ser vivenciada como inteligência dela. É a ilusão da desunião. À medida que as formas de vida vão se tornando ainda mais autoconscientes, começam a ter acesso a diferentes níveis de consciência, inclusive o nível do que elas mesmas emergiram. Isso produz uma reversão no fenômeno da separação.
Se alguém o prejudica, você pode fazer diversas coisas. Pode a) defender-se; b) revidar ou c) descobrir o que essa pessoa achava que era um bom motivo para fazer o que fez. Descubra por que ela atacou você e procure a reconciliação. Todo ataque é um pedido de socorro.

7) O Deus do amanhã não tem carências. (Primeiro, Deus não precisa de nada. Segundo, como existe unidade entre os homens e Deus, vocês não vão se considerar seres com carências, que têm de rezar pedindo favores. Você não consegue se imaginar sem precisar de nada porque não consegue nem imaginar que Deus não precisa de nada. E se mesmo Deus tem carências, como é que você não vai tê-las? Suas idéias sobre Deus formam suas idéias sobre si mesmos.)
Se existe algo que está destruindo vocês é a dependência. É só porque vocês se comportam como se fossem dependentes que se permitem ser oprimidos por um Deus irracional e violento e um governo e uma sociedade irracionais e violentos. Vocês são inter-dependentes no sentido de que ninguém pode existir sozinho e nenhum homem é uma ilha. Mas vocês não são dependentes no sentido de que precisam de um outro específico. O objetivo de um relacionamento é criar alegria para realizar-se, compartilhando a vida com outra pessoa. Não serve para atender necessidade de ninguém. 

8) O Deus do amanhã não pede para ser servido. (A idéia de um Deus que impõe condições para o merecimento de seu amor é uma contradição. No entanto, é essa a idéia que vocês tinham sobre o Deus do Passado, vocês se sentiam obrigados a se esforçar ao máximo para se aproximar de um Deus de quem tinham medo. O amor e o medo são mutuamente exclusivos.)
O Deus do amanhã não vai assustar as crianças. Vai ensinar que nunca devem ter medo de fracassar, porque o fracasso não existe. Só existe o esforço que leva a um resultado que faz a vida avançar, e para frente é para onde a vida deseja ir. Vai ensinar que quando alguém se perder no caminho de volta para Deus, não se deve rir dele, nem julgá-lo, nem condená-lo, e sim estender a mãe para ajudá-lo e mostrar-lhe o caminho de volta para casa.

9) O Deus do amanhã ama incondicionalmente, não julga, não condena e não pune. (Os ensinamentos da antiga espiritualidade são tão ambíguos, que vocês podem matar pessoas pilotando aviões para se chocar com prédios, afirmando que Deus exige isso de vocês. No entanto, a mensagem do Deus do amanhã será menos ambígua. Serão abandonadas escrituras na quais é dito que Deus matou pessoas como castigo por desobedecer às ordens Dele ou por não acreditarem Nele. Deus não destrói e não pune. Vocês se recusam a aceitar essa verdade porque, se deixarem de acreditar que Deus castiga, destrói e pune, perderão a autoridade moral para fazer essas coisas. Suas crenças estão matando vocês.)

Na Nova Espiritualidade a coerção e a punição não farão parte do processo educativo. Dar uma surra numa criança não a ensina a ser melhor, só a ensina que é com a violência que as pessoas que estão no controle lidam com os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário