quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Dicas para se tornar mais feliz

18 maneiras realistas de tornar-se uma pessoa mais feliz e mais relax em 2018

de Lindsay Holmes, huffpostbrasil.com

1. Diga não as notícias -- incluindo as complicações políticas e as acusações de má conduta sexual por parte de pessoas importantes de vários setores -- aos fatores de estresse da vida normal, têm sido longos 365 dias.

Se você está pensando demais e o estresse já passou da conta, certamente não está sozinho. Mas não precisa ser assim. Diga adeus a 2017 -- e a algumas das emoções negativas que acompanharam este ano -- adotando alguns desses hábitos recomendados por especialistas e respaldados por pesquisas.

Eles certamente não vão resolver tudo, mas ajudarão a fazer você se sentir um pouco mais calmo e feliz no momento. Aos poucos se vai ao longe, certo?

Pesquisas mostram que notícias negativas podem afetar negativamente sua saúde mental. Simplificando, é absolutamente essencial tirar um tempo para se afastar das notícias ruins. Os especialistas recomendam isso aos seus pacientes fazem o mesmo para manter seu próprio estresse sob controle...

2. Diga "não" mais vezes
Faça de 2018 o ano em que você admite para si mesmo que não dá conta de tudo. Dizer "sim" o tempo todo pode ter consequências ruins no longo prazo. Terapeutas dizem que tentar agradar os outros o tempo todo pode prejudicar seu bem-estar mental. Aqui você encontra um guia para recusar convites sem se sentir um completo idiota.

3. Aprenda a usar as redes sociais
Pesquisas mostram que o uso excessivo de redes sociais pode ser ruim para sua saúde mental, e é necessário tirar umas férias de vez em quando. Mas vamos ser realistas: é impossível achar que você vai ficar desconectado dessas atualizações o tempo todo.

Repense a maneira de ler posts em plataformas como o Facebook e o Instagram, para que você possa criar um relacionamento mais saudável com essas redes. Os especialistas recomendam parar de seguir contas que não tragam alegria. Dê preferência a conteúdos mais positivos e lembre que o que você está vendo no seu feed mostra apenas uma pequena parte da vida de alguém.

Às vezes, uma fuga mental da realidade é exatamente do que você precisa para zerar seu cérebro.

Tente assistir a algo engraçado (os estudos mostram que rir realmente é o melhor remédio) sempre que você se sente sobrecarregado...

5. Mexa-se
Nada substitui o exercício. Pesquisas mostram que o movimento regular pode ajudar a melhorar o humor e reduzir os sintomas de depressão.

Faça um esforço para incorporar a atividade física em sua vida diária, seja uma breve caminhada ou uma nova aula de ginástica...

6. Doe seu tempo para uma causa que seja importante para você
Os terapeutas dizem que passaram a ouvir mais relatos de pacientes se sentindo indefesos depois das eleições de 2016, e o ​​estresse associado ao clima político só vem aumentando.

Os especialistas recomendam envolver-se com instituições de caridade ou causas que lhe sejam importantes, a fim de compensar essas emoções negativas. Ser ativo significa tomar o controle -- e isso pode ajudar a aliviar a ansiedade.

Trabalhe seus músculos criativos e permita-se ao mesmo tempo uma fuga mental...

8. Gaste dinheiro com experiências
Pesquisas mostram que as memórias, e não as posses materiais, nos tornam mais felizes quando se trata de gastar a renda disponível. Férias, alguém?

9. E aprenda a economizar em todo o resto
Nenhuma surpresa aqui: dados sugerem que as finanças são um dos maiores motivos de estresse para os americanos. Aprender a administrar sua renda e a economizar são incrivelmente vitais para sua vida, dizem os especialistas...

Escrever pode ajudar a limpar sua mente, disse Amy Poon, psiquiatra da Stanford Health Care.

"Muitas pessoas acham muito útil para organizar pensamentos e reflexões e para se acalmar"... "Pode ser muito catártico"...

11. Adote um mantra positivo
Celebridades como Oprah Winfrey são fãs de mantras, que podem dar um pequeno impulso quando você precisar. Escolha algo que o inspire (por exemplo, "Eu sou digno") e anexe-o ao seu espelho, à sua mesa ou a qualquer lugar em que esteja visível. Parece bobagem, mas pesquisas indicam que funciona.

12. Tenha objetivos, não resoluções
Objetivos menos ambiciosos podem ser mais alcançáveis que uma meta muito distante. Escolha algumas coisas que você queira conquistar este ano e seja realista consigo mesmo a respeito do seu progresso, diz Poon...

A essa altura você já sabe que o sono é essencial para a felicidade e para um bom funcionamento do organismo. Mas você já parou para pensar no lugar em que está dormindo?

É muito fácil deixar seu quarto virar um amontoado de roupas sujas ou uma extensão do escritório. Mas seu cérebro precisa associá-lo com o sono -- e os especialistas dizem que essa associação fica mais complicada se o quarto for usado para outras atividades. Cama é para sexo e sono.

14. Estabeleça limites para as pessoas queridas
Quando se trata de família, fica difícil ser assertivo e comunicar suas necessidades -- especialmente em assuntos delicados como política ou sua vida amorosa. Mas limites são incrivelmente importantes.

Os especialistas afirmam que é crítico ter escolha quando é hora desse tipo de conversa -- você não precisa necessariamente se envolver...

15. Encare de frente a síndrome do impostor
A ideia de que "você não é bom o suficiente" pode ser basicamente uma criação da sua própria cabeça. O fenômeno é conhecido como síndrome do impostor...

Os especialistas recomendam fugir dessa cilada definindo o que você realmente considera sucesso e fracasso...
Dar atenção a esses pensamentos negativos automáticos pode ter impacto na sua saúde mental...

17. Aprenda a reconhecer personalidades tóxicas em sua vida
Sua "equipe" tem muito impacto em como você se sente. Pesquisas mostram que o estresse é contagioso -- assim como a felicidade...Livre-se dessa negatividade o mais rápido possível.

18. Coloque-se em primeiro lugar
É um fato da vida que você não pode agradar a todos. A única pessoa que você pode fazer feliz? Você mesmo.
...
Pronto para encarar 2018?

Nenhum comentário:

Postar um comentário