Eu gosto de pessoas que tentam entender em vez de criticar
Há pessoas que criticam constantemente. São arquitetos do negativismo e disseminadores do que para eles são erros e maus exemplos de vida. Eles criticam sua maneira de se vestir, suas palavras, seus gestos, o que você faz e até mesmo o que você não faz também. Nada está certo se não está de acordo com o seu modo de vida.
Mas também há pessoas que, em vez de julgar criticar, olham para você com olhos cheios de compreensão e curiosidade. Pessoas que não entendem o que você diz ou como você se comporta, decidem ouvi-lo, livre de origens.
Eu gosto de pessoas que tentam entender os outros em vez de julgar.
Saber ouvir e tentar entender constrói relacionamentos saudáveis.
Ouça para participar, para não responder. As pessoas que ouvem sabem que, mesmo por trás dos silêncios, há um significado, porque sentem a outra pessoa sem barreiras, de maneira livre e empática.
Entenda para conhecer outros pontos de vista, outras realidades. Se você cultiva a compreensão, tem a oportunidade de conhecer outras formas de ver a vida.
Complete seu círculo de relacionamentos com pessoas que adicionam em vez de subtrair. Não se esqueça de que criticar é colocar o foco nos outros para criar distâncias, mas ouvir e entender nos aproxima.
Do site La Mente es Maravillosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário