estadao.com.br | 23 de August de 2024
Apesar das diferenças da Geração Z no Brasil e nos países ricos - principalmente no que se refere às questões financeiras -, há algumas características que são comuns a todos esses jovens nascidos entre 1997 e 2010. Eles são marcados pelo domínio das novas tecnologias. São chamados de nativos digitais: nunca viram um mundo sem computadores, tablets e celulares.
Têm acesso a uma quantidade enorme de mídias e informações numa velocidade sem precedentes, o que ajudou a moldar o perfil marcado pela agilidade, curiosidade e polivalência.
Para esses consumidores, não basta ter preço e produto bom. É preciso ter um propósito e uma história por trás daquilo que eles estão comprando. Em qualquer deslize do mercado corporativo, não pensam duas vezes para “cancelar” marcas e personalidades.
Não gostam de serem definidos por classe, gênero ou idade. São tolerantes à diferença do outro e são agregadores. Usam as redes sociais, ambiente onde se sentem mais em casa, para conciliação e construção. Também gostam de autenticidade e transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário